254 militares nas ruas de S. Vicente a fazer sensibilização sobre Covid-19
As Forças Armadas estão nas ruas e localidades de São Vicente desde as 8h deste domingo para sensibilizar e informar as pessoas sobre o Covid-19 e pedir a sua colaboração no cumprimento das medidas preventivas tomadas pelas autoridades. A iniciativa ocorre na sequência da declaração, pelo Presidente da República, do Estado de Emergência, refere o Major Teixeira.
Ao todo, são mais de duas centenas e meia de militares que vão percorrer toda a ilha de S. Vicente. “Vamos para todas as zonas, tanto no centro, como na periferia e nas comunidades da Salamansa, São Pedro, Calhau, que é onde as pessoas têm maiores dificuldades em acompanhar as informações na rádio, televisão e imprensa escrita”, explicou este porta-voz das FA.
Vão transmitir mensagens directas, sendo que a articulação será feita por grupos de militares que vão falar com as pessoas numa linguagem “terra-a-terra” para explicar as implicações da doença e pedir a colaboração nas medidas preventivas, e também através de um spot publicitário com audio.
Hoje, as Forças Armadas estarão em massa nesta campanha, que prosseguirá até 17 de abril, data do término do Estado de Emergência, com um menor número de militares. Os trabalhos vão das 8h às 12 horas. “Iremos depois reduzir esta massa em grupos menores, pelos diversos sectores, até que a situação seja normalizada”, garante.
Constança de Pina