O selecionador do escalão sub-17 admitiu ao Mindelinsite que faz uma apreciação “muito positiva” da qualidade dos jogadores que tem visto a actuar no campeonato nacional, prova cuja final será disputada hoje à tarde entre as equipas do FC Batuque, de S. Vicente, e EPIF, de Santiago Sul. Jorge “Djodje” Conceição, que viu todas as partidas realizadas em S. Vicente entre os emblemas do grupo A e uma jornada na Cidade da Praia, salienta que tem tomado nota de vários talentos que, diz, podem ser pré-convocados para a seleção nacional.
“Já vimos muitos bons talentos, pelo que faço uma apreciação muito positiva dos jogadores que militam nas equipas presentes no nacional sub-17”, frisa o técnico cabo-verdiano. Segundo Djodje, como é conhecido, é muito provável que Cabo Verde venha este ano a participar na fase de qualificação para a CAN sub-17 pelo que já começa a fazer os planos necessários para uma campanha de sucesso.
Por aquilo que tem visto até agora, o treinador está seguro de que Cabo Verde terá uma seleção mais forte. Explica que, além dos atletas observados a nível local, há jogadores talentosos residentes na diáspora dispostos a integrar o plantel. “Há pais que fazem questão de ver os seus filhos vestirem a camisola da seleção nacional, o que muito nos honra”, comenta o selecionador.
Neste momento, Djodje está apenas a tomar nota dos futebolistas que poderá chamar para a pré-seleção. Entretanto, consta do seu plano de trabalho concentrar um grupo de atletas numa região desportiva e fazer uma observação mais apurada dos mesmos.
Hoje à tarde, o técnico será um dos expectadores do jogo da final do campeonato nacional sub-17 entre o Batuque e EPIF no Estádio Nacional, competição que, na sua avaliação, apresenta um nível aceitável.