Quatro jovens foram detidos na madrugada do dia 20 em flagrante delito pela Polícia Nacional na sequência de um furto praticado num armazém sito na zona da Ribeira Bote. Os meliantes, com idades que vão dos 17 aos 21 anos, acabaram surpreendidos dentro do armazém pertencente a uma empresária chinesa por 12 agentes distribuídos por três viaturas de patrulhamento e que agiram quando detectaram a ocorrência do crime.
Segundo o Sub-Comissário Elvis Leite, os jovens tentaram fugir, mas foram capturados pelos operacionais da PN, que estavam nesse instante a fazer uma ronda pela localidade. Os jovens tinham na sua posse várias mercadorias, como equipamentos desportivo, balanças, lanternas, diversas peças de vestuários e armas brancas, como facas e uma barra de ferro usada para arrombar a porta do armazém.
Os suspeitos, todos com cadastro policial por crimes como furtos na via pública, serão apresentados ainda hoje ao Ministério Público para o primeiro interrogatório de arguidos presos. Entretanto, a PN espera ouvir ainda hoje a proprietária do espaço assaltado para apurar o valor dos produtos subtraídos e registar a denúncia da vítima.
Estes dados foram avançados em conferência de imprensa realizada na Esquadra de Fonte Inês, tendo o porta-voz da PN admitido que o Comando tem conhecimento da ocorrência de alguns assaltos a turistas na praia do Norte da Baía. Segundo Elvis Leite, a PN já abordou as agências de viagem sobre o assunto e está a investigar esses casos.