O fornecimento de garrafas de gás será normalizado na Cidade da Praia a partir de hoje, dia 26, assegura a petrolífera Vivo Energy em comunicado remetido à redação do Mindelinsite. Os níveis de stock, segundo a empresa, foram repostos pelo que a situação regressará à normalidade hoje, tendo tomado uma série de medidas suplementares para garantir o reabastecimento dos postos de venda e os revendedores.
A ruptura de gás, conforme a Vivo Energy, ocorreu nalgumas zonas da Capital, fundamentalmente na Cidade da Praia, devido a problemas logísticos no fornecedor internacional do produto. Este contratempo, acrescenta, afectou também a Enacol, tendo provocado atrasos na chegada do butaneiro a Cabo Verde. O caso, assegura essa empresa, foi logo comunicado às entidades locais.
“Da nossa parte tudo fizemos para minimizar o impacto deste atraso, no entanto não conseguindo evitar indisponibilidade pontuais”, assume a Vivo Energy, que tomou conhecimento dos impactos dessa ruptura de gás através da comunicação social, situação que diz lamentar. Apesar de o problema ter ocorrido na origem, a petrolífera lamenta o sucedido e apresenta os seus mais sinceros pedidos de desculpas aos clientes.
A Capital registou escassez e gás na antevéspera do Natal, tendo afectado os planos de várias famílias para a ceia.