Um casal de idosos ficou soterrado após a derrocada de um prédio de três andares em obras de remodelação na Calcada Picheira, zona do Beato, em Lisboa, atingindo um edifício contíguo. A Proteção Civil garante que não “Há outros edifícios em risco”.
O alerta foi dado esta madrugada, 1h05 da manhã. A derrocada atingiu um prédio onde estavam, no 1.º andar quatro pessoas, duas idosas e uma mãe e filha. Um casal de idosos ficou soterrado, mas foi retirado com vida dos escombros e transportado para o hospital de São José, informa o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, na sua página no facebook.
“Duas vítimas ficaram soterradas e foram transportadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de São José. As outras duas pessoas, filha e neta encontram-se bem”, informa, acrescentando que foram mobilizados vários meios e operacionais, entre os quais a Unidade Cinotecnica e a equipa de Drones para buscas suplementares, não tendo sido detetadas mais vítimas.
De acordo com a mesma fonte, o edifício contíguo à derrocada não tem condições de habitabilidade, estando prevista ainda esta segunda-feira uma fiscalização no local. Quatro viaturas foram também atingidas pela derrocada do prédio.
A Proteção Civil está a avaliar as condições de habitabilidade dos prédios ao redor.
C/Agências