O Instituto do Turismo de Cabo Verde anunciou ontem o faleceu do empresário Nuno Paixão, o representante da agência Soltrópico, um dos principais operadores turísticos portugueses e que, segundo o ITC, tem contribuído para a promoção e comercialização do arquipélago em Portugal.
No Facebook, a informação suscitou várias mensagens de condolência de amigos que lamentaram o desaparecimento de Paixão, pessoa descrita como um grande mentor e excelente ser humano. “Muito mais que o nosso director, muito mais que chefe, um grande exemplo de ser humano”, descreve Amâncio Cruz. Já Beatriz Silva considerou o malogrado “the best boss”, um patrão líder e amigo.
Conforme o ITC, Nuno Paixão foi um apaixonado pelo turismo e por Cabo Verde, tendo passado pela Entremares e fixando-se na Soltrópico, “onde desempenhou a sua atividade como colaborador com especiais responsabilidades para a promoção do destino Cabo Verde”.
Nos últimos 5 anos, acrescenta o Instituto, o português escolheu a Ilha do Sal para residir enquanto Diretor-Geral da Hello Tours, empresa de incoming associada da Soltrópico. Salienta que o gestor deu uma “prestimosa e válida contribuição” para o florescimento do turismo em Cabo Verde nos últimos vinte anos. “O país reconhece e agradece!”