Adriano Álvaro de Melo, um menino brasileiro de sete anos, concluiu o curso de programação em Harvard. O rapaz, que cedo se destacou por ter uma inteligência acima da média, conseguiu uma bolsa de estudo para fazer o curso nesta que é uma das mais respeitadas universidade do mundo. E pretende fazer mais cursos para reforçar o conhecimento na área da ciência da computação.
Adriano, que mora no Rio de Janeiro, no Complexo da Maré, sempre foi apaixonado por línguas e se mostrava muito interessado em aprender inglês. Diante da sua vontade e determinação, a família reuniu esforços e presenteou a criança com um curso no aniversário dele, escreve o jornal da comunidade.
Mesmo morando numa das maiores favelas do Rio de Janeiro, segundo o Maré Notícias, a aprovação para a universidade não foi difícil. Segundo a mãe, depois de poucos meses, o filho foi chamado para fazer uma prova, respondeu um questionário e foi selecionado para receber a assistência financeira.
O rapaz vai iniciar agora o segundo curso sobre desenvolvimento de videojogos na universidade norte-americana. “Ele está bastante motivado para prosseguir com novos cursos e ampliar cada vez mais os conhecimentos na área de computação”, contou ao jornal a orgulhosa mãe.