Um homem roubou a identidade de um advogado e apresentou-se em tribunal onde defendeu vários clientes. E venceu todos os processos. Pode parecer uma história de filme, mas não o é. No Quénia, uma pessoa viveu a vida de outra pessoa e mostrou ter jeito para isso.
Segundo a imprensa internacional, o homem roubou a identidade de um advogado e em tribunal conseguiu defender 26 casos e ganhar todos esses casos. Os processos foram julgados pelo Tribunal de Recurso e pelo Supremo Tribunal do Quénia que nunca duvidaram que não era advogado.
Diz o “Nigerian Tribune” que Brian Mwenda, o falso advogado, conseguiu roubar a identidade ao verdadeiro causídico Brian Mwenda Ntwiga, com os nomes a serem quase iguais.
No Quénia este ato está a ser elogiado por parte da população, com o não advogado a ser parabenizado por defender pessoas que de outra forma não teriam acesso à justiça.
Além disso, Brian Mwenda venceu todos os casos em que esteve contra advogados profissionais, sendo que esta terça-feira vai a tribunal prestar declarações e quem sabe auto defender-se.