Um agente da Polícia Nacional foi detido na cidade da Praia pela suposta prática de três crimes de violência baseada no género na sua forma agravada, com base num mandado emitido pelo Ministério Público. Conforme comunicado da Procuradoria-Geral da República, o suspeito tem 35 anos e ficou proibido pelo Tribunal de permanecer na casa de morada da família.
Além do policial, foi capturado na Capital um outro indivíduo de 31 anos que terá também agredido a companheira. Neste caso, o suspeito, que vai responder pela prática de um delito de maus-tratos a ascendentes e pessoas em economia doméstica, ficou a aguardar julgamento sob prisão preventiva.
Os dois suspeitos são cabo-verdianos, foram presos fora de flagrante delito e, informa a Procuradoria-Geral da República, os factos são susceptíveis de integrar o cometimento de vários crimes de violência baseada no género e maus-tratos a ascendentes, previstos e punidos pela legislação cabo-verdiana. Os dois indivíduos foram detidos agora pela Polícia Nacional, mas os casos terão acontecido no passado mês de setembro na cidade da Praia.