Rappers cabo-verdianos criam grupo “Irmandade”: Primeiro espectáculo no dia 26 de agosto em Luxemburgo
Quatro rappers cabo-verdianos criaram o grupo “Irmandade”, que consideram ser a realização de um sonho. Dibaz, Boy Game, PCC e Lose resolveram unir forças e talento artístico, segundo nota de imprensa, com o intuito de elevar a cultura popular e “emergir nos jovens uma filosofia reflexiva e critica” através das suas músicas.
A necessidade de conquistar a independência financeira, como reconhecem os artistas, é também uma imposição que pesa na mente desses MC´s, que querem mostrar as suas potencialidades e levar mensagens de superação e inspiração para todos os cantos onde existem cabo-verdianos. “Queremos que Irmandade seja muito mais do que um grupo, queremos que os rappers se identifiquem connosco e que sejamos uma família“, diz Dibaz, um dos integrantes da aliança, que acredita no surgimento de resultados surpreendentes quando se junta esforços.
Nesta fase inicial, o projeto conta com a participação de quatro rappers, entretanto mais para frente poderá ter novos membros, informa o comunicado remetido à redação do Mindel Insite. O agenciamento do grupo é feito pelos managers Galileu Penedon e Renato, que a cada evento convidam Djs conceituados para fazerem parte do espetáculo.
Irmandade faz a sua estreia no dia 26 de agosto em Luxemburgo, num evento que junta vozes de Dibaz, Boy Game, PCC e Lose no palco da Lenox Club. A noite contará ainda com a animação do DJ Benny.
Paris, Nice e Marselha serão palcos, em setembro, dos próximos espetáculos do grupo Irmandade.