Dois indivíduos suspeitos de apedrejar as polícias Nacional e Judiciária na Salamansa, quando estas cumpriam mandados de buscas domiciliárias, vão aguardar o julgamento em processo especial sumário. O apedrejamento ocorreu quando as autoridades estavam a abandonar a zona.
Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal do Mindelo informa que, através da Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes deteve dois indivíduos, um do sexo masculino e outro feminino. Ambos são suspeitos de apedrejar elementos da Polícia Judiciária e da Polícia Nacional, no âmbito de cumprimento de quatro mandados de buscas domiciliárias, na sexta-feira.
Os suspeitos foram apresentados ao Ministério Público em tempo legal e ficaram a aguardar o julgamento em processo especial sumário, revela, recordando que o apedrejamento foi desencadeado por residentes quando as forças policiais estavam a abandonar a zona onde foram realizadas as buscas.
A operação, informa ainda a PJ na nota, foi desenvolvida em conjunto com a Polícia Nacional e resultou na apreensão de produtos estupefacientes, supostamente, cocaína e cannabis. Na altura, foram detidos três indivíduos (uma mulher e dois homens) e apresentados ao Ministério Público. Foram-lhes aplicados como medida de coação, a apresentação periódica às autoridades.