Pub.
Mundo
Tendência

Violenta explosão de prédio em Paris deixa 37 pessoas feridas

Pub.

Uma violenta explosão em um prédio no 5º distrito de Paris, seguida de um incêndio, deixou 37 pessoas feridas, informou o ministro do Interior, Gérald Darmanin. Entre as vítimas, quatro estão em estado grave, enquanto 33 tiveram ferimentos leves. Há duas pessoas desaparecidas.

O incidente aconteceu por volta das 17h, no horário local, no prédio 277 da rua de Saint-Jacques, onde fica a escola de moda Paris American Academy. O local é próximo à igreja Notre-Dame du Val-de-Grâce. 

Publicidade

Ainda não se sabe a causa da explosão, que também afetou outros prédios próximos à escola de moda. Testemunhas e moradores disseram que sentiram cheiro a gás e ouviram uma “grande explosão”. Cerca de 270 bombeiros foram enviados ao local.

A rua segue interditada pelas autoridades locais, que pediram para as pessoas evitarem a área. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o edifício em chamas antes de desabar. 

Publicidade

O Ministério Público de Paris abriu uma investigação para analisar o caso. Segundo o órgão, o processo vai apurar “lesões involuntárias por violação de uma obrigação de prudência ou segurança”.  

Durante um evento organizado em celebração ao Dia da Música no Palácio do Eliseu, o presidente Emmanuel Macron, se manifestou sobre o caso. “Queria começar deixar uma palavra para aqueles que foram atingidos pela explosão ocorrida há poucas horas em Paris. Quero deixar uma palavra para todas as vítimas e famílias que vivem a angústia neste preciso momento de grande dificuldade”, disse.

Publicidade

C/Agências

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo