O artista alemão Werner Härtl, de 45 nos, está a destacar-se no mundo das partes por criar pinturas com esterco de vaca, mostrando talento e criatividade. Härtl começou a usar esta técnica para pintar há cerca de 10 anos.
De acordo com a imprensa, este árticas começou a criar as pinturas por acaso, quando percebeu como era difícil limpar o seu celeiro, refere o New York Post. Werner Härtl, que vive em Reichersbeuern, ficou impressionado com as propriedades adesivas e corantes do esterco e passou a fazer experiencias.
“Tem a textura perfeita”, disse este artista, que desde então já criou mais de mil obras, a maioria inspiradas em paisagens ou até mesmo nas suas vacas.
Werner revela que aguarda os excrementos das vacas com uma vasilha, sempre que percebe que estas levantam o rabo. “Cerca de duas evacuações fornecem o suficiente para meio ano de criatividade”, sublinha.
Depois, explica, usa água para diluir o esterco e obter diferentes tonalidades. Werner informou ainda que trabalha por “camadas”, uma vez que há “diferentes tempos de secagem dependendo da consistência do esterco”.
As obras do alemão podem ser vistas nas redes sociais, onde partilha alguns dos seus trabalhos.
C/Agência