Pub.
Social
Tendência

Praia: Homem e mulher multados como prováveis destinatários de 850 munições de carabina de caça apreendidas pela PN

Pub.

Um homem e uma mulher receberam na Cidade da Praia a pena de multa enquanto prováveis destinatários de 850 munições de carabina de caça apreendidas pela Polícia Nacional no armazém da Enapor em Achada Grande Trás, no dia 24. No acto da inspeção física de uma pequena encomenda vinda de Portugal, a Guarda Fiscal, em articulação com a Alfândega da Praia, descobriu o perigoso carregamento.

Segundo a PN, esse tipo de balas é usado como munição das armas de fabrico artesanal normalmente fabricadas na ilha de Santiago, onde são conhecidas por “boca bedjo”, e usadas em vários crimes mortais. As munições estavam dissimuladas no interior de um volume, no meio de vários outros artigos.

Publicidade

Na sequência da operação, um homem e uma mulher foram detidos e apresentados ao Ministério Público, segundo a PN, dentro do prazo legal. Os suspeitos receberam como castigo uma pena de multa, cujo valor não foi especificado.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo