A Polícia Nacional deteve em flagrante delito um jovem de 21 anos enquanto praticava um furto num estabelecimento comercial em Monte Sossego, na madrugada do dia 25 de maio. No comunicado, a PN não avança o nome do espaço assaltado, mas informa que conseguiu recuperar os produtos que o meliante já tinha na sua posse.
Esta detenção, segundo a PN, foi efetuada por equipas de prevenção e combate à criminalidade especialmente criadas com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta, reforçar o patrulhamento urbano, prevenir o cometimento dos crimes contra pessoas e património e aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos.
“Ainda na sequência dessas operações de prevenção e combate à criminalidade, na semana passada, essas equipas flagraram e detiveram três indivíduos cometendo roubo num estabelecimento hoteleiro, no centro da cidade, tendo recuperado na posse dos mesmos dinheiro e pertences de um turista, que rondam os trezentos mil escudos cabo-verdianos”, salienta a PN numa postagem feita na sua página no Facebook. Acrescenta a nota que na manhã de quinta-feira, numa operação conjunta com a Polícia Judiciária, realizada no centro da cidade do Mindelo, capturaram oito indivíduos na posse de estupefacientes, arma branca e dinheiro. Termina o post assegurando os agentes da PN continuam no terreno, não dando tréguas aos criminosos, com foco em garantir a segurança das pessoas e seus bens, augurando continuar a merecer a confiança dos cidadãos.
Relembre-se que a cidade do Mindelo tem estado a registar vários assaltos a estabelecimentos comerciais, tendo sido noticiado por este jornal quatro ocorrências na noite de 24 de maio, sendo um caso num minimercado no condomínio Kolá Sanjon, na Ribeira d’Julião, e os restantes em Monte Sossego.