Pub.
Mundo
Tendência

Piloto descobre cobra venenosa em pleno voo: “Era possível ouvir uma agulha a cair, tal foi o silêncio”

Pub.

Imagine um piloto em pleno voo e reparar que, além dos passageiros, tem uma cobra venenosa dentro do avião. Rudoph Erasmus passou por esta experiência quando estava em plena viagem de Bloemfontein para Pretória, na África do Sul.

O aviador tomou consciência do perigo quando começou a sentir algo frio a subir pela camisola. Quando se virou para a esquerda viu uma cobra capelo, cujo veneno pode matar um humano em cerca de 30 minutos. “Para ser honesto, foi como se o meu cérebro não tivesse processado o que se estava a passar“, contou à BBC.

Publicidade

“Muito assustado” com a possibilidade de a cobra se dirigir para os passageiros e “causar o pânico geral”, informou-os do que se estava a passar: “Há uma cobra dentro da aeronave, debaixo do meu banco, por isso vamos ter de aterrar assim que conseguirmos!” Esta informação congelou literalmente os quatro passageiros. O silêncio dentro do aparelho foi tal que, segundo o piloto, era possível ouvir uma agulha a cair.

Erasmus conseguiu aterrar o avião de emergência e foi elogiado pelo comissário da aviação civil da África do Sul. Poppy Khosa disse no site News24 que o “grande” piloto “salvou todas as vidas a bordo”. No entanto, o piloto recusou o elogio e dirigiu a atenção para os passageiros por terem permanecido calmos.

Publicidade

Os trabalhadores do Clube de Aviação de Worcester, de onde partiu o avião, não ficaram completamente surpreendidos, uma vez que a cobra tinha sido vista perto do avião antes de levantar voo. Tentaram capturá-la, sem sucesso, e também o piloto procurou o réptil dentro do avião antes de iniciar a viagem.

C/Sapo.pt

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo