O Mindelense ou o Derby vai levantar este sábado à tarde o troféu de clube campeão do campeonato de futebol Soncent Superliga. Para os encarnados, um empate é suficiente, enquanto os azúis e brancos terão de ganhar. O título será decidido na última jornada do regional, o que acaba por trazer uma emoção mais forte e fechar a época com chave de ouro.
Os técnicos Miki e Pepa prognosticam um jogo intenso e um ambiente festivo no estádio Adérito Sena e ambos, como é natural, têm um único objectivo em mente: sagrar-se campeão de S. Vicente. Com 30 pontos conquistados, o Mindelense leva dois de vantagem sobre o Derby e, segundo o treinador Miki Medina, a equipa está comprometida com a visão dos adeptos e da direção do clube que é revalidar o título regional. “A equipa está confiante, apesar de ainda não termos vencido o Derby esta época. Aquilo que temos de fazer é manter a cabeça fria, ser calculista e gerir o jogo”, assim pensa Miki Medina.
O técnico dos leões encarnados sabe que os adeptos vão lotar as bancadas o que para ele é uma forte motivação. Segundo o treinador, a pressão do público será sempre positiva. “O que importa é os nossos adeptos estarem connosco e nos ajudarem a atingir o objectivo”, considera o timoneiro do clube da Rua da Praia d’Bote.
O CS Mindelense, segundo Miki Medina, conseguiu juntar um plantel de qualidade e teve uma trajectória positiva no campeonato. No entanto, diz, de todos os jogos disputados, o de amanhã é o mais importante porque decide o título. Ciente do potencial do Derby, que se reforçou esta temporada com alguns atletas que antes eram do Mindelense, o citado treinador está confiante na prestação dos seus pupilos. No entanto, alguns jogadores estão com ligeiros problemas físicos, mas nada que, segundo Miki, não seja resolvido até amanhã.
Confiança é a palavra que, segundo o treinador Pepa, espelha o estado de espírito dos jogadores do FC Derby para o derradeiro jogo de Soncent Superliga. A formação azul e branca já derrotou o Mindelense no torneio de abertura e Pepa espera manter a tendência da vitória. “Até porque esta é a partida mais importante”, frisa o técnico derbiano, acentuando que o plantel iniciou o campeonato com confiança no seu potencial, que irá reforçar ainda mais no jogo de sábado. No entanto, alguns atletas contraíram gripe nos últimos dias, mas Pepa acredita que isso não vai atrapalhar os seus desempenhos e o foco da equipa.
O técnico derbiano espera uma partida “muito difícil”, num estádio recheado de adeptos do Mindelense. Para ele, tudo isso deve ser encarado, entretanto, como mais um estímulo pelos jogadores do Derby. Como enfatiza, o clube tem feito uma trajectória positiva no campeonato e não pode perder a embalagem na partida decisiva do título.
O Mindelense e o Derby defrontam-se pelas 16 horas no estádio Adérito Sena, na décima quarta jornada do regional de S. Vicente. Os “leões vermelhos” levam dois pontos de vantagem sobre os “dragões azúis”.