Foi detido em São Vicente, fora de flagrante delito, no dia 17 de março, um individuo suspeito de cometer vários crimes de roubos e furto qualificado, com várias passagens pela polícia. As vítimas eram escolhidos sem discriminação de sexos, ou seja, tanto podiam ser homens como mulheres, bem como também algumas residências.
A detenção deste individuo de 29 anos foi feita pela Brigada de Combate ao Banditismo da Polícia Judiciária, no cumprimento de um mandado emitido pela Ministério Público. Os factos, prossegue esta polícia de investigação em comunicado, ocorreram nas zonas de Fonte Inês, Espia e Cruz João Évora, entre outubro de 2022 e fevereiro deste ano, em diferentes horários.
Em momentos propícios e com recurso a arma de fogo, detalha a Polícia Judiciária, o suspeito escalou e efetuou arrombamento, aproveitando para subtrair vários pertences das vítimas. O homem em causa, que residia na zona de Espia, tinha diversas passagens pela Polícia, derivado das mesmas práticas, de acordo com informações avançadas pela PJ.
Esta revela ainda que, após investigações levadas a cabo, desde 2022 a esta data, foi possível juntar um total de sete processo. Depois de se ter obtido o mandado de detenção, o suspeito foi detido fora de flagrante delito e presente, em tempo útil, ao ao Tribunal de São Vicente para ser submetido ao primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicado como medida de coação pessoal – Apresentação periódica.
Na ilha do Sal, na cidade dos Espargos, foi detido um individuo de 32 anos, indiciado por um crime de Violência Baseada no Género na sua forma agravada e reiterada. Este alegadamente vinha agredindo fisico e psicologicamente a sua companheira desde 2019. Foi-lhe decretado prisão preventiva.