Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Cabo-verdianos no Brasil lançam petição contra tarifas aéreas abusivas para viajar para Cabo Verde

A comunidade cabo-verdiana residente no Brasil está indignada e preocupada com os valores elevados das tarifas aéreas para viajar para Cabo Verde, lançam petição pedindo intervenção do Governo. Denunciam, igualmente, a crescente dificuldade para deslocar entre os dois países.

“Compreendemos o aumento dos preços a nível global, porém consideramos abusivos os valores ora aplicados, pois mesmo considerando a inflação nos últimos anos, as tarifas tiveram o expressivo aumento de mais de 400%”, lê-se numa petição, que já conseguiu 210 assinaturas. 

Publicidade

De acordo com os promotores desta petição, as passagens que outrora custavam em torno de 40 mil escudos cabo-verdianos em época de alta temporada, hoje pagam em média 200 mil escudos em qualquer época do ano. Por causa destes preços, estes cabo-verdianos afirmam sentir-se reféns e reclusos destes valores, impossibilitando as viagens da maioria para Cabo Verde. 

Pedem, por isso, aos órgãos competentes do Governo de Cabo Verde para intercederem “a favor dos filhos desta nação em busca de alternativas que possam propiciar novamente o encontro com nossa terra, familiares e amigos.” Em suma, querem pagar preços justos para Viajar do Brasil para Cabo Verde.

Publicidade

Terminam dizendo aguardar ansiosamente deferimento e agradecem a atenção.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo