Pub.
Social

Criança de 10 anos evacuada com “máxima urgência” para a ilha Fogo

Pub.

Uma criança de 10 anos, do sexo feminino, foi evacuada ontem com máxima urgência na embarcação NSAR “Ilhéu dos Pássaros” para a ilha do Fogo, após o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento (JRCC) receber uma chamada do assistente social do hospital da Brava. 

Publicidade

De acordo com informações avançadas por este centro, a criança estava com sintomas de vômito e febre, mas não se sabia o que teria provocado esta crise. O navio largou do porto da ilha das Flores às 13h47 em direcção ao porto de Vale dos Cavaleiros no Fogo, tendo atracado às 14h27 minutos. 

A criança, prossegue o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento, foi entregue às autoridades de saúde da ilha do Vulcão dentro das normas de segurança e foi encaminhado para o hospital. 

Publicidade

O NSAR “Ilhéu dos Pássaros” , refira-se, foi colocado na Brava com o propósito de garantir maior vigilância e fiscalização das atividades ilícitas que possam ocorrer na região, mas também para realizar operações de busca e salvamento, apoiar na proteção civil e nas evacuações médicas.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo