Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Wendy Simone conta levar faixa de Rainha da Bateria para Montsú com apoio enérgico dos adeptos da “terra d’índio”

A passista Wendy Simone, 27 anos, promete honrar a aposta feita pelo grupo Monte Sossego na sua pessoa e batalhar pelo título de rainha da bateria no dia 21 de fevereiro, no Carnaval d’Soncent. A jovem, que está a realizar um sonho de infância, afirma categoricamente que o foco é amealhar a faixa logo no ano da sua estreia.

Wendy admite estar ansiosa por desfilar à frente da batucada de Montsú, uma ala estimada em 170 tocadores. “Tenho tudo para brilhar – uma música inspiradora cuja letra retrata uma forte crítica social e uma batucada que convida à dança”, considera a dançarina, que se mostra ciente da forte concorrência das representantes do Estrela do Mar, Flores do Mindelo e Cruzeiros do Norte. Porém, Wendy diz contar com a sua já longa experiência como figura de destaque e musa do grupo Monte Sossego e o apoio enérgico da claque da “terra d’índio”.

Publicidade

Esta é a estreia de Wendy Simone como rainha da bateria, mas a jovem já conhece o sambódromo do Mindelo como a palma da mão, tantas foram as vezes em que já pulou no Carnaval quase sempre pelo Montsú, o seu grupo do coração, corpo e alma.

“Comecei a participar nos ensaios ainda criança, quando ainda não tinha idade para desfilar. Sempre disse à minha mãe que um dia seria rainha da bateria do Monte Sossego e aqui estou”, constata Wendy, que se inspira nas passistas brasileiras Camila Silva – que conheceu em S. Vicente – e Mayara Lima, a dançarina em voga neste momento no Rio de Janeiro. No entanto, nada que se compara com o incentivo que ela diz receber do amigo Regy, colega de folia no grupo Monte Sossego. “O Regy é a minha força, ele está sempre comigo, é uma grande motivação”, faz questão de frisar.

Publicidade

Wendy iniciou a sua preparação para o embate do dia 21 faz seis meses. Hoje ela se sente preparada física e mentalmente para incorporar a figura de rainha da bateria do Montsú. Mãe e trabalhadora, tem sentido algumas dificuldades em conciliar estas responsabilidades com os ensaios. Além disso, confessa que é a primeira vez que é tão solicitada pela imprensa. Mesmo assim afirma que está a adorar toda esta experiência.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo