Foi decretado a prisão preventiva de um individuo de nacionalidade cabo-verdiana de 31 anos, detido fora de flagrante na cidade da praia, suspeito de nove crimes de burla. Este tinha na sua posse sete passaportes e vários documentos pertencentes às vítimas e mais de 31 gramas de cannabis.
De acordo com a Polícia Judiciária, o individuo em causa foi detido no passado dia 26 por suspeito da pratica de pelo menos nove crimes de burla, sendo seis simples e três qualificados. No cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão emitido pelo Tribunal da Praia, foram encontrados uma bolsa pertencente ao suspeito com uma certa quantidade de um produto vegetal.
Foram apreendidos ainda, prossegue, sete embrulhos e três tacos, todos contendo o mesmo produto vegetal que, depois de submetidos a exame e pesagem junto do Laboratório de Poli3cia Cientifica, reagiram positivamente para cannabis e seus derivados. “A droga acusou um peso liquido total de aproximadamente 31,061 gramas”, detalha em comunicado.
Esta policia informa que foram também aprendidos sete passaportes e vários documentos pertencentes às vitimas dos crimes já referenciados, acrescenta, realçando que os factos vinham sendo investigados desde 2019, na cidade da Praia e em vários concelhos da ilha de Santiago.
O individuo foi presente às autoridades judiciarias para primeiro interrogatório de arguido detido no dia 27 de janeiro, tendo lhe sido aplicado como medida de coação pessoal prisão preventiva.