O grupo Estrela do Mar pretende apresentar o enredo para o Carnaval 2023 no dia 12 ou 19 de janeiro, num evento em que serão reveladas também a música e as figuras de destaque. Em conversa com Mindelinsite, o presidente adianta que Estrela decidiu desta vez inovar, sair das fronteiras marítimas para apostar numa mensagem de alcance mais global.
“Decidimos dar uma reviravolta no projecto Estrela do Mar, sair daquilo que tem sido praticamente o tradicional – a proteção marinha. Alargamos esse olhar a nível global, mas ainda não é a altura certa para revelarmos o conteúdo e título do enredo”, comenta Fernando Fonseca.
O desfile irá envolver cerca de 800 figurantes, número superior em relação ao show de 2020 e, segundo Nando, Estrela está a trabalhar para conquistar o título. O grupo volta a apostar em Salete Rocha como rainha da bateria e Mick Lima como maestro. As outras figuras de destaque, como o casal realeza, e as musas já estão confirmadas. A música já está a ser finalizada.
O grémio vai desfilar com três carros alegóricos, além de tripés, mas ainda não montou o estaleiro, que será na Onave. Quanto ao local dos ensaios, que devem começar no dia 20, o responsável do grupo está ainda a aguardar uma resposta final, mas acredita que não haverá surpresa.
Nando afirma que Estrela do Mar vai apresentar um desfile com melhor qualidade, com o foco no título.