Pub.
Pub.
Atualidade

Conselho Superior de Magistratura Judicial nega marcação de novo julgamento de A. Oliveira 

O Conselho Superior de Magistratura Judicial nega, em comunicado divulgado na sua página no facebook, a marcação para esta semana do julgamento de Amadeu Oliveira por eventual crime de Violência Baseada no Género (VBG).  

O comunicado tem como base a noticia divulgada hoje pelo Mindelinsite, que dava conta da marcação esta semana do julgamento do advogado Amadeu Oliveira, por alegada agressão contra a ex-namorada. “Tendo em conta a noticia posta a circular, nomeadamente por certo veiculo da Comunicação Social, com sede em Mindelo, dando conta de que se teria marcado para esta semana o julgamento do cidadão Amadeu Oliveira por um alegado crime de VBG, o que, ainda no dizer dessa notícia, significa que o mesmo passaria a enfrentar em simultâneo dois julgamentos, vem o Conselho Superior da Magistratura Judicial, informar e esclarecer os cidadãos que tal informação não corresponde à verdade, pois nenhum Tribunal marcou até agora julgamento desse cidadão por eventual crime de VBG”, escreve.

Publicidade

Na notícia, este diário digital informava que a audiência deste caso de alegada violência, aconteceria na ilha de Santo Antão, conforme informação confidenciada por fonte do Ministério Público, em São Vicente. Tudo indica que se tratava de um “balão de ensaio”, que suscitou muitas reações negativas. Certo é que o Conselho Superior de Magistratura Judicial veio negar a realização deste julgamento. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo