O Tribunal da Comarca da Boa Vista colocou em prisão preventiva um individuo detido em flagrante, na última sexta-feira, no Bairro da Boa Esperança, na posse de várias doses de cannabis, haxixe e cocaína e ainda de dinheiro, no caso escudos cabo-verdianos, euros, dólares, libra e yuan.
o indivíduo, de 44 anos, foi detido no cumprimento de um mandado de busca domiciliaria. Trata-se, diz, de um individuo de nacionalidade estrangeira. Tinha na sua posse 75 gramas de cannabis, 100 gramas de haxixe, 75 doses individuais de cocaína, correspondentes a 78,5 gramas. Ainda: 27 doses individuais de pedras de cocaína e várias doses de produtos de corte para estupefaciente.
“Tinha ainda na sua posse 47.829 escudos, 437 euros, dois dólares, 55 libras e 1 Yuan”, refere o comunicado da Polícia Judiciária, que informa que o individuo vinha sendo investigado pelo Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista há cerca de dois anos.
Presente ontem às autoridades judiciarias para validação das apreensões e legalização da detenção, foi-lhe aplicado prisão preventiva como medida de coação.