Pub.
Pub.
AtualidadeEscolha do Editor
Tendência

Mudanças no sector marítimo e portuário: Enapor e IMP com nova administração

A ENAPOR vai passar a ser gerida a partir desta segunda-feira por um novo conselho de administração. Este órgão será agora presidido pelo Eng. Irineu Camacho, em substituição do PCA Alcídio Lopes, ele que entrou para a equipa máxima da empresa com a renúncia do ex-administrador Jorge Maurício, que cessou funções em julho de 2020. Da equipa anterior sai ainda a administradora executiva Eugénia Soares.

O novo conselho é integrado por Eduardo Lima, até então administrador do Porto Grande, e Eneida Gomes. Ontem foi realizada uma assembleia-geral da empresa, pelo que o novo conselho toma as rédeas da administração portuária logo na segunda-feira.

Publicidade

Outra instituição do sector marítimo que sofreu também mudanças na sua gestão é o Instituto Marítimo e Portuário. Conforme resolução do Governo, o IMP passa agora a ter um conselho directivo presidido por Seidi dos Santos, coadjuvado pelos vogais executivos Armando Pires Lopes e Sandra Leite. Deste modo é dada por finda a comissão liderada por Joana Helena Morais.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo