Dois jovens, um de 21 e outro de 23 anos, residentes nos bairros da Bela Vista e Ribeira Bote em São Vicente, respectivamente, foram detidos pela Polícia Judiciária por prática de crimes de roubo na via publica. No primeiro caso, o individuo recorreu a uma arma branca, uma catana, para ameaçar a vitima de morte, pelo que foi-lhe aplicado apresentação periódica como medida de coação pessoal.
De acordo com uma nota emitida pela PJ, o primeiro individuo foi detido na sexta-feira, 27 de maio, fora de flagrante delito, em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público. É acusado de praticar roubos na via pública com recurso a arma branca (catana), seguido de ameaça de morte. O crime terá ocorrido no inicio do mês de maio do ano em curso, na zona de Bela Vista em São Vicente.
O detido foi apresentado no mesmo dia ao Tribunal de São Vicente para o primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal, tendo-lhe sido decretado apresentação periódica. No segundo caso, um jovem de 23 anos, residente em Ribeira Bote, foi detido, também no cumprimento de um mandado. Está acusado da pratica de um crime de roubo na mesma zona.
Diz ainda a PJ que o jovem foi apenas presente ao Ministério Público para prestar esclarecimento.