Pub.
Social

MP proíbe suspeitos de abuso sexual de criança e VBG de aproximar das vítimas 

Pub.

A Procuradoria da República da Praia revelou em comunicado que, os cinco indivíduos detidos a mando do Ministério Público, suspeitos de abuso sexual de criança e violência baseada no género, estão proibidos de sair do país, de contactar e aproximar das vítima. Devem ainda apresentar periodicamente às autoridades.

Segundo a nota enviada à imprensa, a detenção dos cinco indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 30 e os 46 anos de idade, ocorreu fora de flagrante delito. Em causa, diz o comunicado, estão factos suscetíveis de integrarem os crimes de abuso sexual de criança e violência baseada no género, previstos e punidos pela legislação penal cabo-verdiana.

Publicidade

As detenções foram efectuadas pela Policia Judiciaria e os cinco indivíduos foram submetidos à interrogatório em conformidade com o requerimento do Ministério Público. Na sequencia, foi-lhes aplicado as medidas de coação de interdição da saída do território nacional, proibição de contacto e aproximação com as vítimas, apresentação periódica às autoridades e afastamento da casa de morada de família.

Entretanto, os processos continuam em investigação em segredo de justiça. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo