Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Encontrada mala térmica pertencente a pescadores do bote Stefany, mas buscas ainda continuam

Pescadores da ilha do Fogo encontraram uma mala térmica com peixe nas proximidades dos Ilhéus do Rombo, que pertencia aos ocupantes do bote de pesca Stefany desaparecido desde o dia 14 de março quando fazia uma viagem da Boa Vista para a ilha do Sal. Conforme nota do Centro de Coordenação de Salvamento, na posse desse dado, o navio patrulha Djêu voltou a encetar uma busca anteontem das sete da manhã às 17 horas, mas não encontrou nenhum vestígio da embarcação. O navio e o seu bote zebro, conforme a JRCC, cobriu toda a área costeira do Rombo e retomou as operações ontem, dia 29, pelas 7 da manhã. Porém, as buscas foram suspensas devido as condições meteorológicas.

Nessa procura pelo bote participou o navio hidrográfico BH2C Borda, da Marinha Francesa, que cobriu cerca de 234 milhas náuticas, mas sem sucesso. O navio francês iniciou as buscas por volta das 17 horas de anteontem e suspendeu as mesmas ontem de manhã. O centro de salvamento adianta que as buscas deverão ser retomadas assim que houver uma melhoria do tempo.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo