Pub.
Pub.
Atualidade

Continuam as buscas por três tripulantes do bote de pesca Stefany, que saiu da Boa Vista

Mesmo com o apoio de um avião alugado foi impossivel localizar o bote Stefany e os três tripulantes.

O Centro de Salvamento continua à procura da embarcação de pesca Stefany que desapareceu no dia 13 deste mês com três tripulantes a bordo. O bote saiu da ilha da Boa Vista rumo ao Sal, mas ainda não chegou ao destino.

Publicidade

O alerta foi acionado pelo Delegado Marítimo substituto pelas onze e meia do dia 14, o que levou o Centro Conjunto de Busca e Salvamento a iniciar a procura pelo bote e os tripulantes. Conforme nota do centro, foram efectuadas buscas nos dias 14 e 15 pela Polícia Marítima, autoridades locais da Boa Vista e navios que transitam pela área entre as duas ilhas, mas sem sucesso.

Ontem foram retomadas as buscas, reforçadas com o auxílio de um avião Learjet 45 e o navio da Guarda Costeira NP Djéu, que vasculharam o mar por seis horas, mas sem avistar o barco. O JRCC informa que as buscas vão continuar por parte da Polícia Marítima na orla da Boa Vista e serão lançados avisos à navegação aos navios de oportunidade que transitam a oeste das ilhas da Boa Vista e de Santiago.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo