O Tribunal da Boa Vista mandou para prisão preventiva um individuo de 65 anos, natural da ilha das dunas, suspeito da prática de quatro crimes de abuso sexual de menores, contra suas enteadas de 8 e 14 anos. O alegado agressor já havia sido condenado em 2019 por crime semelhantes, mas a pena de prisão foi suspensa por cinco anos.
Publicidade
De acordo com a PJ, o individuo foi detido no dia 10 de fevereiro, fora de flagrante delito na cidade de Sal-Rei, no cumprimento de um mandado de detenção. Este é acusado da prática de quatro crimes de abuso sexual de menor com penetração. “As vítimas são suas enteadas menores de 8 e 14 anos, respetivamente” lê-se no comunicado.
Informa ainda que o individuo em causa já tinha sido condenado Tribunal da Comarca da Boa Vista a 16 de julho de 2019, a uma pena de cinco anos de prisão, suspensa na sua execução pelo período de cinco anos, por crime semelhante, contra uma criança de 5 anos de idade. Presente às autoridades para efeito do primeiro interrogatório judicial do arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal, foi-lhe sido aplicado a prisão preventiva.
Já na ilha do Sal, foi detido em flagrante no bairro de Alto Santa Cruz, nos Espargos, um casal de 30 e 34 anos, pelo crime de tráfico de drogas de alto risco. A mulher vai aguardar a instrução do processo em prisão preventiva, enquanto que o companheiro terá de se apresentar periodicamente às autoridades e está interdito de sair do país.