Pub.
Mundo

Menino de 11 anos homenageado nos EUA após salvar a vida de duas pessoas no mesmo dia

Pub.

Davyon Johnson, um menino de 11 anos de Oklahoma, foi homenageado por salvar as vidas de duas pessoas no mesmo dia. O adolescente acabou nomeado membro honorário tanto do gabinete do xerife quanto da força policial, além de ter sido reconhecido pelo conselho de educação de sua cidade natal, Muskogee.

Na primeira situação, Johnson realizou a manobra de Heimlich – procedimento de primeiros-socorros que realiza compressões abdominais numa pessoa que está se sufocando – num colega de classe, em 9 de dezembro. Na noite do mesmo dia ajudou uma mulher com deficiência a fugir da sua casa em chamas, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Muskogee no Facebook.

Publicidade

Davyon Johnson estava na Escola Pública Muskogee, onde frequenta a sexta série, quando um de seus colegas tentava abrir a tampa de uma garrafa de água com a boca e engasgou-se com ela. “Davyon correu imediatamente e fez a manobra de Heimlich”, disse a diretora da escola Latricia Dawkins a um jornal local. Graças a essa intervenção, que Davyon aprendeu no Youtube, o garoto cuspiu a tampa da garrafa.

A diretora da escola confessou que não ficou surpresa com a reação rápida do menino porque este sempre disse que quer ser um técnico de emergência médica.

Publicidade

Mas a boa ação de Johnson não terminou aí naquele dia. Poucas horas depois, o menino viu uma senhora com deficiência tentando escapar-se de um incêndio em sua casa. Ao reparar que ela não se movimentava o rápido suficiente para escapar das chamas, correu para ajudá-la a sair da garagem e entrar no seu veículo.

“Pensei: ‘Ela não está se movendo rápido o suficiente’. Então, atravessei a rua e a ajudei a entrar em sua camionete”, disse Davyon a uma emissora de TV local.

Publicidade

Amado pelos seus colegas de escola, Davyon disse ter ficado muito contente com o reconhecimento das autoridades.

C/ Globo.com

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo