Um menino de 11 anos ganhou o status de herói depois de salvar os seus quatro irmãos mais novos de um incêndio na casa onde moravam na cidade de Clarksville, no Tennessee, nos Estados Unidos. De acordo com a NBC, Brody Sims disse que sabia exatamente o que fazer em caso de um incêndio.
“Minha mãe e meu pai nos disseram que se houvesse um incêndio para agarrarmos todo mundo e corrermos para fora de casa e ligar para o 911“, lembra.
E foi exatamente o que ele fez, quando as chamas atingiram a cozinha de sua residência. “Tudo que você podia ver era apenas fumaça saindo. Eu estava em busca dos meus irmãos e minha irmã ligou para o 911.”
Decidido a tudo fazer para socorrer os irmãos, a criança passou correndo pelo fogo para pegar o de 2 anos, que estava num quarto nos fundos da casa. Ele estava desesperado para encontrar seu irmão adormecido e tirá-los de lá antes que as chamas piorassem.
Felizmente, Brody teve sucesso em seus esforços e foi capaz de resgatar os seus irmãos da casa em chamas a tempo. “Eu fiz o que qualquer irmão mais velho faria“, ressaltou.
Para Kimberly Sims, mãe do rapaz, tudo foi meio surreal. Ela que não estava em casa na hora do incêndio. “Estou muito grata que as crianças foram treinadas sobre o que fazer em emergências. Estamos incrivelmente orgulhosos.”
Embora eles sejam gratos por ter suas vidas, a família Sims, de sete pessoas, perdeu quase tudo no incêndio e por isso está a pedir ajuda. É que o incêndio acabou por destruir a casa e tudo o que havia no seu interior.
C/ revistamarieclaire.globo.com/