Pub.
COVID-19
Tendência

S. Vicente “acompanha” tendência nacional de aumento dos casos de Covid-19

Pub.

Os casos de Covid-19 em S. Vicente estão a “acompanhar” a tendência nacional de aumento e, conforme o último boletim do Ministério da Saúde, foram detectados mais 14 infectados em 281 amostras. Entretanto, 19 pacientes receberam alta médica, situando-se agora em 73 os casos activos no concelho, que está neste momento com uma taxa de positividade de 5,0 por cento.

O quadro epidemiológico revela-se, no entanto, mais preocupante na cidade da Praia, centro populacional que tem estado quase sempre com mais contaminados em cada lote de testes laboratoriais. O boletim remetido ontem dá conta que surgiram mais 66 infectados em 381 amostras. Por outro lado, 50 pessoas foram dadas como recuperadas da doença. A Capital tem neste momento 352 activos e uma taxa de positividade de 17,3 por cento.

Publicidade

Em termos globais, Cabo Verde registou mais 152 casos de Covid-19. Além dos números referentes a S. Vicente e Praia, destaque para os 15 novos infectados encontrados na ilha do Maio e 11 na Ribeira Brava de S. Nicolau.

No global, 99 pacientes receberam alta e foi anunciado mais um óbito em S. Salvador do Mundo.

Publicidade

Cabo Verde tem agora 824 activos, já atingiu os 35.506 acumulados e 34.344 recuperados desde o inicio da pandemia.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo