A Policia Nacional capturou ontem à noite “Maquiavel” e “Rony”, dois jovens tidos como os dois principais suspeitos do homicídio do sócio/gerente das lojas Soprobel, o indiano Sajid Yusuf Patel, na cidade da Praia. Em comunicado divulgado na sua página no Facebook, a PN informa que, após “aturado planeamento” com base em informações recolhidas e “vigilância apertada”, levou a cabo uma operação noturna que resultou na detenção dos dois jovens na localidade de Ponta Verde, concelho de São Miguel, interior de Santiago.
Na mesma intervenção, acrescenta a PN, foram detidos outros comparsas, incluindo o também procurado “Jocelino”, alegadamente envolvido no assassinato de “Samory” recentemente em Tira Chapéu.
De entre outros artigos, os agentes da PN apreenderam uma arma de fogo supostamente usada no cometimento do crime que ceifou a vida do indiano, bem como a viatura usada pelos fugitivos. Os objectos serão entregues à PJ para investigação.
O gerente das lojas Soprobel em Cabo Verde, Sajid Yusuf Patel, foi morto no dia 20 de agosto, na sequência de um assalto realizado à entrada do armazém da empresa em Achada Grande Frente. O mesmo foi surpreendido por um grupo de indivíduos à porta do armazém na companhia de sua esposa e de um filho menor do casal. Levaram-no para dentro do espaço, mas, como não encontraram dinheiro, resolveram desferir dois disparos contra o gerente. Transportado para o hospital, a vítima acabou por falecer.