A Polícia Judiciária deteve ontem, em flagrante no Aeroporto Internacional da Praia, uma brasileira, suspeita da prática de tráfico internacional de drogas. Trata-se de uma mulher de 37 anos, que tinha na sua posse 5,060 kg de cocaína com elevado grau de pureza.
Foi a segunda detenção consecutiva, depois de na segunda-feira, no mesmo aeroporto, esta polícia científica ter surpreendido um jovem de 20 anos, durante uma busca de rotina na posse de 2,425 kg do mesmo estupefaciente, após o desembarque o desembarque num voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia. O Tribunal da Comarca da Praia aplicou à este jovem brasileiro prisão preventiva como medida de coação.
A detenção da brasileira também ocorreu após o desembarque num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia. A mulher, de 37 anos, é natural do Brasil, suspeito da prática de crime de Tráfico Internacional de Drogas. Tinha na sua posse de 5060 kgs (cinco quilos e sessenta gramas) de cocaína, em elevado grau de pureza.
A droga estava dissimulada no fundo falso de uma mala de viagem, revela a PJ, que informa ainda que a detida será presente, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal.