Pub.
Pub.
Cultura

Jovem dribla desemprego com desenhos profissionais e graffitis

Davidson “Davih” Lopes é natural do município do Porto Novo, Santo Antão, e tem 22 anos. Desempregado, viu no desenho uma oportunidade da sua própria sobrevivência. Em 2019 tirou os desenhos do papel e passou para as paredes.

Lopes conta em entrevista ao Mindelinsite, que desde criança sempre gostou de desenhar. Começou a interessar-se pelo graffitti depois de uma exposição realizada no concelho do Paul. “Durante a exposição no Paul um amigo deu-me algumas dicas de como fazer graffiti. Gostei, experimentei e comecei a fazer”, revela.

Publicidade
Graffiti

Desde então, segue fazendo desenhos profissionais e graffittis. “Como ainda sou novo no mercado, estou a fazer desenhos profissionais para sobreviver e, no meu tempo livre, faço graffiti”, acrescenta.

Os desenhos e graffitis são sobre temas sociais e do quotidiano, com letras coloridas e nas telas pinta animais. Já as pinturas profissionais atendem ao gosto dos clientes que contratam o trabalho deste jovem.

Publicidade
Pinturas animais

Paralelamente, Davidson Lopes também trabalha em parceria com a Associação Young Talent do Porto Novo, no âmbito da educação ambiental no contexto das mudanças climáticas.

Lidiane Sales

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo