As autoridades efectuaram esta tarde o levantamento do cadáver de Erikson Rocha, um jovem que faleceu esta madrugada na praia da Lajinha, supostamente por afogamento. Segundo o primo Elvin Mendes, eram cinco amigos que estavam a conviver à beiramar, por volta da meia noite Erikson resolveu dar um mergulho e desapareceu.
“Estávamos numa zona rasa e de areia. Ele caiu, quando notamos que ele demorava a regressar à superficie começamos a gritar pelo seu nome. Depois iniciamos uma busca, mas sem sorte. Acabamos por acionar a Polícia e os Bombeiros, que chegaram em pouco tempo ao local”, conta Elvin.
O grupo, adianta essa fonte, estava numa zona que aparentemente não constituia perigo, uma área de águas calmas e de areia. Por este motivo, descarta a possibilidade de o amigo ter chocado com alguma pedra ao mergulhar.
Os bombeiros partiram do princípio que o corpo estaria um pouco afastado do local onde Erikson caiu, talvez levado pela correnteza, mas as buscas feitas à noite foram infrutíferas. Por isso só no início desta tarde puderam encontrar o cadáver, que estava praticamente no sítio onde o jovem foi visto a dar o mergulho.
Residente na localidade de Ribeira d’Craquinha, Erikson tinha 22 anos e era estudante.