Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Inscrições para o 8. workshop internacional de Segurança e Saúde Comportamental passam a ser gratuitas

A organização da 8.ª edição do workshop de Segurança e Saúde Comportamental decidiu tornar as inscrições gratuitas a partir de hoje, 1 de julho, por forma a ajudar na recuperação dos impactos económico-financeiros provocados pela pandemia. Promovido pela Revista Segurança Comportamental, o evento está agendado para acontecer a 12 de outubro deste ano e conta com a participação institucional, académica e técnica de especialistas de Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal.

O workshop online terá oito horas totalmente síncronas entre os quatro países, dividido em duas partes: a primeira será teórica, em modo de comunicação, com apresentação e debate de temas actuais como teletrabalho e a nova abordagem de gestão de segurança e saúde; a segunda, de teor prático, centrada em consultoria circular e aprendizagem colaborativa em torno de seis temas: “multiplicador e cuidador ativo”;  “acidentes de trabalho”; “doenças profissionais”; “riscos psicossociais”; “indicadores reativos e proativos” e “gestão lean-safety baseada em comportamentos”.

Publicidade

“Para estes temas estão atribuídos os respetivos mentores e apela-se à apresentação de ideias, projetos, casos ou teses”, enfatiza Natividade Gomes, responsável da referida publicação, que, numa conversa anterior com o Mindelinsite, chegou a apelar à participação dos cabo-verdianos, em particular daqueles que têm uma ideia e não sabem como desenvolvê-la; um projeto e precisa de ideias para avançar; que quer debater o seu “case” para melhorar; os que precisam iniciar a sua tese e precisam de ideias…

Segundo Natividade Gomes, a revista Segurança Comportamental está no mercado desde 2010, com a missão de ajudar a criar e/ou moldar valores, crenças, atitudes e comportamentos e apoiar a dirigir os ajustes comportamentais adaptáveis às condições de segurança e saúde. O foco é um ambiente laboral e económico mais seguro, saudável e sustentável.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo