Pub.
Mundo

Locutora da BBC morre após tomar vacina da AstraZeneca: Caso vai ser investigado

Pub.

A jornalista da BBC, Lisa Shaw, morreu na última sexta-feira, e as autoridades de saúde britânicas vão investigar se a sua morte poderá estar relacionada com a toma da vacina da AstraZeneca.

 Família da locutora de 44 anos garantiu à imprensa britânica que esta foi tratada a coágulos sanguíneos dias depois de lhe ter sido administrada a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

Publicidade

O certificado de óbito indica que a vacina pode ser uma das causas responsáveis pela morte e uma investigação será levada a cabo para determinar se foi, ou não, esta a causa.

Mas a caus da morte só será anunciada oficialmente após esta investigação. Lisa Shaw, diz a BBC, não tinha qualquer registo de problemas de saúde.

Publicidade

C/Noticias ao minuto

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo