Os Tubarões-Azuis entram em campo nos dias 5 e 8 de junho para defrontarem as congéneres da Guiné-Bissau e do Senegal em duas partidas amigáveis. Os jogos acontecem na capital senegalesa de Dacar e, como enfatiza a Federação Cabo-verdiana de Futebol, as partidas foram agendadas a pedido desses dois países africanos.
A FCF recorda que, tal como Cabo Verde, as seleções da Guiné-Bissau e do Senegal já estão qualificadas para a fase final da CAN, prova que acontece em 2022 nos Camarões. Senegal, prossegue a FCF em nota, lidera neste momento o ranking da CAF e conta com jogadores que actuam nas “melhores equipas do mundo”, como Sadio Mane (Liverpool), Edouard Mendy (guard-redes do Chelsea), Abdou Diallo e Idrissa Gueye (Paris Saint Germain).
Quanto à formação guineense, diz, é integrada por “grandes jogadores” muitos dos quais militam no futebol português como Nanu (FC Porto) e Pele (Rio Ave).
O estágio dos Tubarões-azuis deve acontecer entre 31 de maio e 9 de junho e, segundo a FCF, enquadra-se na preparação para as eliminatórias do Mundial de Qatar