CCM acolhe exposição “Mundi di Sonhus” da artista Simone Spencer
A artista plástica multi-facetada Simone Spencer, natural de Santiago, inaugura a sua exposição de pinturas ‘Mundu di Sonhus’, no Centro Cultural do Mindelo no dia 28 de abril às 18H30. Nas suas pinturas, a jovem retrata de forma abstrata, problemas sociais e reais”, refere o CCM em comunicado.
Com as suas obras, a artista faz a narrativa, deixando-a aberta para a interpretação de quem também sonha, refere a nota, realçando que Simone Spencer “sonha de olhos abertos, não tem medo de inovar no seu trabalho, aprecia pintar retratos com elementos surpresa e criar mundos fantásticos.
“As obras caracterizam-se pelo movimento livre, pela energia bruta entre os materiais, as pinceladas e as cores transmitindo a necessidade de mostrar o seu mundo interior”, acrescenta, destacando como um dos pontos altos do seu percurso a sua participação no Curso Intensivo de Artes na CulturArte: Centro Internacional de Jovens artistas, na Área de Artes Visuais.
A formação, refira-se, juntou jovens artistas de Cabo Verde e dos EUA para um intercambio artístico e cultural. Aprendeu, por exemplo, que um artista tem a responsabilidade de ser a voz do povo e tem de ter a coragem de falar sobre assuntos sociais importantes, o que tem tentado aplicar na sua arte.
Para além desta, Simone Spence conta já do seu currículo participações em workshops e formações com vários artistas nomeadamente Ernest Houngbo, Mark Patnode, Hao Li, Fefe Talavera, Neequaye Dreph Dsane, Yuran Henrique, Eduardo Bentub, Dinha Graffiti, de entre outros.
Lidiane Sales (Estagiária)