Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Crianças brilham no show “drummers-day” no CCM

A noite de ontem foi marcada por um espectáculo no Centro Cultural do Mindelo, cuja principal atração foram quatro “pequenos” bateristas formados pelo percussionista Mick Lima. As crianças, que actuaram em grupo por cerca de 25 minutos, abriram o show intitulado “Drummers-day”, que contou ainda com actuação do próprio Mick Lima e ainda dos bateristas Markus Leukel, Ricardo Brito e Djodjim.

“Foi algo diferente, que agradou ao público”, salienta Mick Lima, que teve a ideia depois de ver um show com cinco baixistas no CCM. Resolveu juntar bateristas, entre os quais os alunos dele na academia Alaim. 

Publicidade

Para dar maior segurança ás crianças ensaiaram durante quase um mês alguns ritmos, como funky, coladeira, mazurca, funaná e do world music estilizado. O show dos miúdos teve o suporte de um trio composto pelo guitarrista Vamar, o baixista Erikson e o pionista Ary Melo e foi encerrado com a interpretação da canção “I will survive” pela cantora Aisha Pires, do grupo coral dos Salesianos. 

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo