Pub.
COVID-19

Covid-19: Hospitais de Cabo Verde com uma taxa de ocupação 33%

Pub.

Os hospitais de Cabo Verde têm neste momento 21 doentes contaminados com Covid-19 internadas, alguns deles a necessidade de cuidados especiais ou em oxigénio. Este número representa uma taxa de ocupação de 33%. Estes dados foram avançados pelo Director Nacional de Saúde em conferencia de imprensa em que realçou o facto de terem sido analisados 411 amostras, que resultaram em 65 casos novos de Sars-CoV-2 em Cabo Verde.

Os 21 doentes internados estão distribuídos pelos diferentes hospitais do país, sendo que 8 estão no Agostinho Neto, sendo que 3 precisam de cuidados especiais e estão a fazer oxigénio. “Temos 6 doentes internados no Hospital Santa Rita Vieira em Santiago Norte e estáveis; 6 no Ramiro Figueira no Sal, dos quais 3 estão a fazer oxigénio. E ainda 4 no Dr. Baptista de Sousa, uma a fazer oxigenoterapia e 1 no S. Francisco de Assis.”

Publicidade

Quanto aos casos novos, foram confirmados na 21 no município da Praia, 1 em Santa Catarina, 2 em Santa Cruz, 2 em São Miguel,1 no Paul, 6 em São Vicente, 6 no Sal, 10 no Tarrafal de São Nicolau e 16 na Boa Vista. Entretanto, 85 doentes receberam alta, dos quais 67 no município da Praia, 2 em Santa Catarina, 3 em Santa Cruz, 3 no Paul, 3 em São Vicente, 9 no Sal, 1 na Ribeira Brava, 1 no Tarrafal de S. Nicolau e 6 na Boa Vista.

“Tivemos a notificação de 34 casos suspeitos: 2 na Praia, 2 em S. Domingos, 1 em Santa Catarina, 9 em S. Miguel, 2 em Santa Cruz, 1 em S. Vicente e 17 no Sal”, referiu o DNS, realçando que neste momento Cabo Verde tem 852 casos activos, correspondendo a 5% do total dos casos notificados no país.

Publicidade

O país passa a ter um total acumulado de 16.160 pessoas que já tiveram alta, número que representa 94% dos casos notificados no país, ou seja, 17.190 positivos acumulados de infecção pelo novo coronavírus. Há ainda 165 óbitos por Covid-19, 5 por outras causas e 8 transferidos.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo