Pub.
Pub.
Atualidade
Tendência

Lista do MpD para as legislativas entregue ao Tribunal de SV: “Forte e renovada”

O Movimento para a Democracia (MPD) entregou hoje ao tribunal a lista dos candidatos a deputados pelo círculo de S. Vicente para as eleições legislativas de 18 de abril. O mandatário da candidatura, Domingos Santos, realçou que se trata de um grupo forte e renovado, encabeçado por Paulo Rocha, um jovem natural de São Vicente e que, na sua avaliação, tem vindo a fazer um excelente trabalho enquanto Ministro da Administração Interna do atual Governo.

Domingos Santos enfatiza que o Governo liderado por Ulisses Silva tem obras feitas em São Vicente e que conseguiu em apenas um mandato reverter o estado de marasmo que a ilha viveu durante 15 anos de poder do PAICV. Por este motivo, diz, o MpD vai para a disputa eleitoral com confiança na vitória. 

Publicidade

Santos realçou ainda que se trata de uma lista equilibrada, que respeita a representatividade de género – com 55% de homens e 45% de mulheres -, a diversidade da população de São Vicente e do seu tecido social e com uma forte representação de jovens. 

A lista do MpD por São Vicente é integrada por Paulo Rocha, Mircéa Delgado, João Gomes, Maria Santos Trigueiros, Vander Gomes, Helena Fortes, Flávio Lima, Tânia Ferro, César Fortes e João de Deus Júnior.

Publicidade

Lidiane Sales (Estagiária)

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo