Trabalhadores da ilha de São Vicente deverão participar numa manifestação este sábado, a partir das 10 horas na praceta Dom Luiz, em solidariedade com os sindicatos de Santiago, que agendaram um protesto para o mesmo dia contra o Governo.
A iniciativa foi anunciada esta manhã numa conferência de imprensa presidida pelo bancário reformado Manuel Conceição, para demonstrar o descontentamento dos trabalhadores pelo incumprimento das promessas feitas pelo Governo nomeadamente a não reposição do poder de compra; revisão dos PCCS dos funcionários da função pública; o prometido aumento salarial de 5% em 2021; revisão dos estatutos da carreira médica e também dos enfermeiros e técnicos de saúde.
O porta-voz Manuel da Conceição realça ainda que alguns trabalhadores estão à espera da resolução dos seus problemas, nomeadamente nas empresas CV Airlines, CV Handling e escolas secundárias, assim como os Oficiais da Justiça e dos Registos Notariais, professores e funcionários de Secretarias da Administração Central e Local.
Conceição espera que desta vez as suas vozes serão ouvidas. “Estamos à espera que a nossa voz seja ouvida. Como representantes dos trabalhadores, vamos lutar até ao fim para conseguir os nossos objectivos”, diz Manuel Conceição, que apela a uma boa adesão dos trabalhadores e do público em geral na manifestação agendada para este sábado.
Lidiane Sales (Estagiária)