Pub.
Mundo
Tendência

Criança de 5 anos morre 15h depois de testar positivo para Covid-19

Pub.

Uma menina de 5 anos, residente no estado norte-americano do Texas, morreu 15 horas depois de testar positivo para a Covid-19. Tagan foi mandada para casa por não possuir sintomas considerados mais graves como febre e tosse.

Os pais, Lastassija e Quincy Drone, revelaram à NBC que a menina começou por ficar sonolenta e vomitou. Perante o seu estado, os pais levaram-na às urgências onde acabou por ser testada e dar positivo para coronavírus. 

Publicidade

A mãe conta que os médicos lhe disseram que a filha ia “ficar bem” porque o vírus “não afecta crianças”. Porém, já em casa, o estado clínico de Tagan continuou a piorar. Os pais chamaram a ambulância ao perceberem que a menina estava a deixar de respirar. Tagan morreu pouco depois. “Ela morreu nas 15 horas seguintes a ter testado positivo”, revelou o pai.

O departamento de saúde de Amarillo, no Texas, afirma estar “de coração partido”. “Os nossos pensamentos e orações estão com aquela família em particular e com qualquer família que perdeu alguém na nossa comunidade”, lê-se no comunicado citado pela NBC.

Publicidade

A mãe da criança despediu-se da filha numa publicação emocionada na rede social Instagram. “Meu doce amor, como devo continuar agora. Tagan, meu coração está tão vazio Estou despedaçada e não sei se algum dia serei capaz de me recompor”, escreveu Lastassija. 

C/CM.PT

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo