A candidatura independente “Más Soncent” está a aproveitar a insatisfação dos militantes e simpatizantes dos partidos para tentar conquistar os seus votos. Neste sentido, a mensagem que a caravana de Nelson Lopes está a levar aos bairros é a de que, neste momento, “Más Soncent” é a melhor aposta para quem ama esta ilha.
Nelson Lopes e equi[a estão na manhã desta segunda-feira na Ribeira Bote e
Ilha de Madeira e, no período de tarde, em Fonte Filipe. “Vamos falar com
os eleitores sobre a necessidade de mudança. Entendemos que os partidos
políticos já deram provas de que não estão a defender os interesses desta ilha,
mas sim dos seus partidos ou de um pequeno grupo, o que não favorece S. Vicente e suas gentes”, informa o mandatário da candidatura.
Para António Duarte, é nítido que S. Vicente precisa de um desenvolvimento mais harmonioso, que chegue aos quatro cantos da ilha e na casa de cada um. Esta é, aliás, a base da candidatura. “Entendemos que S.V está a gritar por mudança. Como diz o nosso candidato, esta ilha bateu no fundo do poço. Está num marasmo incrível. A nossa luta é para retirar SV desta pasmaceira em que se encontra. E esta responsabilidade é de todos nós”, pontua.
O mandatário acredita que é possível a ilha voltar a ter o brilho de
outrora, bastando para isso apostar no emprego. “Sabemos que a CMSV não é responsável pela criação de emprego na ilha, mas entendemos que ela tem um papel importante na criação de um ambiente favorável para trazer investidores e condições para gerar trabalho na ilha”, enfatiza.