A administração da FIC decidiu adiar a vigésima quarta edição da feira internacional para novembro do próximo ano por motivos de segurança, que se prendem com a evolução da pandemia da Covid-19 a nível mundial e em Cabo Verde. Deste modo, a exposição empresarial, que estava agendada para acontecer de 18 a 21 de Novembro deste ano, passa para 17 a 20 de Novembro de 2021.
Segundo Gil Costa, PCA da Feira Internacional de Cabo Verde, os expositores que manifestaram interesse no evento já foram informados da mudança, ele que espera encontrar um cenário favorável no próximo ano. “Idealizada como uma edição especial por conta da pandemia internacional, a sua organização logística esteve subjacente a uma evolução positiva da atual situação epidemiológica do COVID-19, tanto a nível nacional como na dos países parceiros, o que que infelizmente não se registou”, diz a organização em nota enviada aos potenciais participantes, ao mesmo tempo que lamenta a tomada dessa decisão.
Como ficou latente na explicação, o motivo prende-se com a segurança dos expositores e visitantes. O evento deveria acontecer na cidade da Praia, que é neste momento o município com mais casos activos em Cabo Verde, pelo que a única opção foi o cancelamento da feira este ano.