Pub.
COVID-19
Tendência

Centro Social SOS do Mindelo apoia 31 famílias com kits escolares e EPIs

Pub.

O Centro Social SOS do Mindelo entregou 60 kits escolares, materiais de protecção individual, medicamentos, beliches, vestuários e calçados para crianças. Este donativo visa dar resposta a actual situação imposta pela Covid-19 que, de acordo com a directora Graça Gomes, atinge à todos, sobretudo as famílias mais vulneráveis. 

De acordo com Graça, foi concluída ainda a primeira fase da formação em confecção de sabão, destinada a 40 mulheres chefes de família. Já a segunda fase, que se prolonga até dezembro, para além do reforço pratico em confecção de sabão, comporta módulos ligados ao empreendedorismo e marketing digital. O propósito é preparar as famílias para o auto negócio, acrescenta. 

Publicidade

A nossa garantia de cuidado tal como assegurar alimentação, e o empoderamento das famílias, ambiciona acima de tudo um lar de amor para cada criança. No total prevemos apoiar 740 crianças, sendo 700 por meio do fortalecimento das respetivas famílias e 40 por meio de outras modalidades de cuidados”, assegura. 

O Centro Social SOS do Mindelo, refira-se, trabalha no sentido de providenciar apoio social, financeiro, e a melhoria das condições de habitação à 31 famílias chefiadas por mulheres, cujos 124 filhos estão em situação de risco ou institucionalizadas. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo